segunda-feira, 15 de julho de 2013

41º dia: Playa Bonita - Fitz Roy

24/02/2010

6ª etapa: Provincia de Santa Cruz
Trajeto: 918 km



Trajeto do 41º dia: 134 km
Playa Bonita - Fitz Roy



Após dormir comodamente na casilla, com o novo saco de dormir e com direito a ver a lua através da janela à noite, levantei e tratei de seguir viagem.
A manhã demonstrava ser promissora uma vez que havia pouco vento.
Tomei um café da manhã e me despedi da família que me cedeu o alojamento.









Mirante de Playa Bonita.


















Um bom trecho de pedal costeando a praia.


















Estava indo bem tranquilo na descida da ladeira quando rasgou o pneu, justo completando 4000 km de pedal desde casa.
O dianteiro estava quase intacto uma vez que não costumo distribuir bem o peso e carrego quase tudo o que tenho nos alforjes.
Tratei de usar então o pneu reserva que trouxe comigo desde casa. Na próxima cidade, que já estava próxima, compraria outro qualquer para reserva, já que estes deveriam ser suficientes para o trecho que restava.






















































Caleta Olivia à vista.






Guanaco...





















Pausa para almoço em Caleta Olivia.
Também me dirigi a uma bicicletaria para comprar outro pneu. Quando contei à senhora da bicicletaria o trajeto da viagem subitamente demonstrou muita preocupação e me recomendou que eu não seguisse viagem, pois dali para frente só haveria deserto. Sorri e lhe disse que havia pedalado 4000 km e não iria parar agora por pouco mais de 1000 km.
Mesmo assim insistiu... então eu disse que não se preocupasse, eu estava preparado e tomaria cuidado, e também que outras pessoas também o fazem e inclusive alguns amigos meus tinham passado pelo mesmo caminho fazia pouco tempo.
Comprei o pneu mais barato que fosse possível dobrar e segui viagem.












Infelizmente acabei tardando um pouco na cidade e quando estava efetivamente na estrada outra vez já eram mais de 18:00




































Após peladar um pouco mais pelo litoral, a estrada voltou a se afastar mais uma vez do mar, e como sempre, uma serrinha (escarpa) para subir para o planalto.















Não era muito alto, mas era bem íngreme...


















Acabei a subida e justamente anoiteceu. Como o caminho seguiria plano resolvi pedalar durante a noite até chegar em Fitz Roy. Apenas tive que me abrigar com todos os recursos que eu tinha, pois a noite aí em cima fazia muito frio...






Cheguei em Fitz Roy eram 23:30, acampei ao lado da rodovia, embaixo de um poste de luz, em um lugar que não passassem os caminhões que estavam estacionados ali perto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário