quinta-feira, 4 de julho de 2013

36º dia: Comodoro Rivadavia - Rada Tilly

19/02/2010

 Trajeto do 36º dia: 15 km
Comodoro Rivadavia - Rada Tilly



Somente quando vi o jornal deste dia é que fui ter idéia de em que resultou a tempestade de outro dia. Pessoas morreram enquanto arrastadas pela água. E conversando com o dono do hostel fui entender como se passou isto também: ele disse que em toda a vida dele nunca tinha vista nada igual, ou seja, tanta água de uma só vez. Realmente me surpreendeu, visto que a patagônia é desértica, e as tempestades aqui costumam ser de vento, e não de chuva. Por isto morreram pessoas, foram agarradas de surpresa pela inédita força da água em lugares mais próximos dos morros, e como a água arrastava lodo consigo, as pessoas  morreram asfixiadas antes de afogada...
Se eu tivesse chegado um dia depois na cidade teria pegado chuva justo descendo a serra :-S















O João Paulo seguia atarefado no seu trabalho, mas como já era sexta, sacrificou um pouco do seu tempo aproveitando a hora do almoço e fez a recarga para mim. Realmente não era tão fácil para ele, pois seu trabalho é no centro politécnico, e para fazer a recarga no cartão, teria que se deslocar até o centro, e pela hora do almoço, o trânsito toma mais tempo ainda...
Estava na internet, eram quase as 2 da tarde, quando meu saldo foi atualizado. Corri para o banco e fiz o saque no automático na entrada da agência.
Aí que veio o grande azar... após fazer o saque, fui retirar o cartão, mas a máquina só expeliu uma parte dele... estava lutando para tirá-lo mesmo assim com as unhas, mas não teve jeito, após alguns segundos a máquina tragou ele outra vez, e aí não devolveu mais...
Tentei entrar no banco, mas fechou às 2:00, e o guarda veio me avisar que somente segunda-feira para retirá-lo...
Me causou algum desgosto o transtorno, mas neste tipo de viagem temos que estar preparados para todo e qualquer contratempo, assim que relaxei e tratei de reorganizar meus planos.
Já tinha saído do hostel, e não pretendia voltar, pois apesar de não ser caro, passaria a ser se tivesse que ficar ali até segunda. Como já tinha visto que havia um balneário a cerca de 15 quilômetros, iria acampar aí, e viria de ônibus para buscar o cartão.
Tratei de comprar o saco de dormir e segui viagem...









Encontrei um bom camping em Rada Tilly e tratei de aproveitar descansar bem, o que não era má idéia. Saí jantar à noite e caminhar um pouco pelo calçadão, uma vez que não havia o que fazer.
Me chamou a atenção as algas na praia, bem diferentes das que temos aqui no Paraná.













Nenhum comentário:

Postar um comentário