quinta-feira, 16 de maio de 2013

25º dia: Viedma - San Antonio Oeste

08/02/2010

Trajeto do 25º dia: 181 km
Viedma - San Antonio Oeste



Como eu já sabia que este dia seria pedreira, levantei às 3 da manhã, e às 4 da manhã já estava fazendo o desjejum e indo pedalar...



O pedal na madrugada foi embaixo de um pouco de chuva.



Nem bem o sol nasceu eu já tinha pedalado um bocado, mas não tinha ido muito longe não, pois ventava. Não ventava forte, mas era um vento denso e pesado que já estava segurando um pouco o ritmo da bike...












Mil quilômetros de Ruta 3 pedalados e mil quilômetros desde Buenos Aires...












Eram 9:30 quando parei fazer um lanche e por sorte encontrei uma casa abandonada do lado da estrada, pois o sol já estava se mostrando terrível...






O vento (e contra) estava ficando cada vez mais forte, mas foi neste momento que eu realmente fui apresentado ao vento patagônico... ao fazer a curva na rotatória para seguir a ruta 3, a bicicleta começou a ficar difícil até de equilibrar e passei a pedalar em uma velocidade que variava de 6 km/h à 8 km/h, e fazendo muitíssima força...
Um verdadeiro jogo de paciência, uma vez que ainda faltava mais de 130 km no meio do nada para chegar à próxima cidade.






Uma placa diz que faltam 136 km e a seguinte diz que faltam 138 km?






























Último rio por um longo tempo agora...











"Visite a  la difunta Correa"...
Não sei não... eu não tava afim de ver defunto nenhum hehe.






Depois das 13:00 o sol ficou realmente insuportável. A um ponto que me dei ao trabalho de montar a barraca e me abrigar nela. Forrei a cobertura com isolante térmico, mas mesmo assim como a barraca era muito fechada fiquei assando dentro dela...
Na verdade passei muito mal com o sol, a ponto de mais tarde sair da barraca e tentar me esconder abaixo da pequena (e inútil) sombra de um arbusto. Um urubu reconhecendo que eu estava sofrendo com o sol passou a voar em círculos sobre mim. Bah... nunca tinha visto um animal me olhando com cara de ser sua refeição... parece engraçado, mas é algo que causa uma impressão bem desagradável. Desarmei a barraca e me fui embaixo do sol escaldante.









Ruta 3 sem fim...



Após passar a tarde toda com muita sede, racionando em pequenos goles uma água fervente como um chá, encontrei um único lugar habitado no caminho, já eram mais de 17:00. Sinalizei com a garrafa de água e me chamaram. Tinham água gelada e após tomar uma garrafa em somente um gole constataram: "Pero estabas pasando sed..."
Com certeza estava passando sede. Assim que fui salvo pela primeira vez da sede na Patagônia.






Água gelada...


















































Estava anoitecendo e ainda faltavam mais de 80 quilômetros para chegar à San Antonio Oeste. Pensava em acampar e seguir pela manhã, mas lembrei que durante o dia volta à ventar forte, mais calor e a água esquentaria outra vez. E 80 km contra o vento forte é uma distância considerável, assim que resolvi seguir pedalando direto até chegar sem me importar com a hora.
Imaginava que fosse parar de ventar durante a noite, o que não aconteceu, apesar de diminuir a intensidade, seguiu ventando com razoável força a noite e a madrugada inteira.












Após as 23:00 passaram os últimos carros que faziam a travessia e depois disso ficamos somente eu e a estrada...





01:00 e ainda faltavam 40 km, e nada do vento dar uma trégua...



Já avistava as luzes da cidade, mas estavam do outro lado da baía, teria que contorná-la para chegar a cidade.



O acesso ao porto fez à estrada ter movimento outra vez, desta vez de caminhões.











Cheguei Em San Antonio Oeste somente às 6 da manhã completando  26 hrs de pedal...
Estava literalmente podre... assim que parei mais um dia nesta cidade, para dormir e descansar.

3 comentários:

  1. Caraca....26 horas...

    Continue atualizando. Estou lendo e vendo todas as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Aramis...
    Este dia foi brabo mesmo. Bem que o João Paulo alertou...
    Abraços

    ResponderExcluir