03/03/2010
Comandante Luis Piedra Buena - Le Marchand
Encontrei o Jeremy pela manhã, mas entre os afazeres preparatórios para sair da cidade (dinheiro, provisões, água, etc...), acabamos nos desencontrando outra vez. Na verdade já estávamos mais que acostumados a pedalar sozinhos...
No posto de gasolina encontrei estes italianos que iam de Buenos Aires rumo a Ushuaia. Depois seguiriam pela carretera austral e ruta 40 rumo ao Alaska.
Vi que meu italiano estava bem enferrujado conversando com eles. Diria até que o castelhano estava prejudicando, apesar de ter aprendido primeiro a falar italiano.
Saindo da cidade passei pelo rio Santa Cruz. Fiquei impressionado com a cor da água: azul turquesa. Uma pena que a minha câmera não captou bem a cor da água. Esta foto abaixo do rio que peguei na internet mostra melhor a cor da água, apesar de ser um trecho mais acima, lá pela cordilheira dos andes.
"foto emprestada da internet"
Depois do rio uma subida de tirar o coração pela boca, por sorte era curta.
Para este dia o pedal não seria muito forte, pouco mais de 100 km...
Guanacos...
Nhandu em disparada...
Estancia Monte Leon, um pouco mais adiante fica o acesso ao parque de mesmo nome. Não tem leões por aqui (pumas sim), o nome se deve a uma formação geológica à beira mar que se assemelha à cabeça de um leão...
Quase 2500 km de Ruta 3, desde Buenos Aires.
Aqui o guanaco é comida dos pumas, mas não importa, o rei da patagônia é o guanaco.
Muitos guanacos o dia todo.
Água não foi um problema este dia.
Primeira placa anunciando a fronteira com o Chile.
Estava quase anoitecendo quando cheguei à Le Marchand, que não é mais do que um hotel restaurante com umas duas bombas de combustível. Não importa, mais do que suficiente, mesmo porque eu não precisaria abastecer, e tampouco estava interessado em gastar dinheiro no hotel, acampei na frente do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário