segunda-feira, 3 de junho de 2013

29º dia - Establecimiento Don Cacho - Trelew

12/02/2010

Trajeto do 29º dia: 125 km
Establecimiento Don Cacho - Trelew



Dormi comodamente na barraca, de manhã desmontei tudo, café-da-manhã improvisado e pedal na estrada...










































Parei almoçar na estação de serviço que tinha no acesso a Puerto Madryn. Originalmente meu plano era conhecer Puerto Madryn, assim como a Península Valdez, mas a esta altura eu não queria alongar o meu percurso em nenhum quilômetro a mais que o necessário. Ficou pra uma próxima vez...
Voltei a pedalar depois da siesta...









Pude ver Puerto Madryn da estrada, onde parecia chover um pouco logo além no mar...









Um bom trecho de estrada sendo duplicada fez com que eu pudesse pedalar tranquilamente sem me preocupar com o trânsito.




































Vi do lado esquerdo da estrada uma edificação e um portão com guarda e um pouco de sombra. Perguntei se poderia descansar um pouco na sombra. Nestes lugares desérticos sombra e água é coisa que não se costuma negar às pessoas. Porém, quando vi que a moça que estava fazendo guarda olhava sempre de maneira desconfiada, perguntei o que era este lugar, ao que me disse que era um presídio. Por isto tanta cerca e grades... descansei um pouco e segui o pedal.
 








A partir daqui as cidades ficam apenas nos vales em volta dos rios. Ou seja, para chegar nas cidades há uma boa descida, e para sair delas, tem que encarar uma subida já de começo.












Busquei uma pousada econômica e me instalei. Tinha quebrado o retrovisor da bike e iria procurar uma no dia seguinte, pois não consigo me acostumar a pedalar sem um, ainda mais dividindo espaço com tanto caminhões e demais veículos em velocidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário