domingo, 18 de agosto de 2013

49º dia: Le Marchand - Rio Gallegos

04/03/2010

Trajeto do 49º dia: 137 km
Le Marchand - Rio Gallegos



Fora do hotel, mas tranquilamente acampado...



O equipamento de viagem do Jeremie.



Pedalamos um pouco, mas como eu tenho o costume de paradas esporádicas pela manhã, para aquecer, acabamos nos afastando, pelas longas distâncias...






Nhandus...



O dia estava bom para pedalar, bastante descida, e vento forte e favorável...


















Mais e mais nhandus...















Uma descida seguida de uma subida...



Descendo para um vale...

































Flamingos...






Na verdade voltar a ver lugares alagados me preocupou um pouco. O Bruno, que tinha acabado de chegar em Ushuaia, disse que pegou uma semana de chuva (garoa) nesta reta final, principalmente na terra do fogo, e me alertou para tomar cuidado, disse que quase perdeu os dedos do pé congelados...















Consegui uma bela tomada, apesar de tremida pelo zoom, deste pássaro em volta da bicicleta. Acho que devia ser um gavião...



A vaca vai pro brejo mas eu não paro de pedalar...






Deixando o vale para trás...












O vento continuava fortíssimo, de nordeste, às vezes me jogava para fora da pista...









Bom, a esta altura não precisava de placa para avisar do vento...






O Chile logo ali...



























Descendo para a planície litorânea...









Assim que virei à esquerda, tomei o vento de frente nos próximos +- 20 km para chegar à cidade. Realmente muito forte. Mesmo sendo somente 20 km, era desalentador seguir pedalando com a bike a menos de 7 km/h e fazendo muitíssima força.












Outro ciclista lutando contra o vento, apesar de que deveria estar pedalando um trecho bem mais curto.


















Mais 7 km contra o vento, ufa...






Assim que acabou a avenida, comecei a sentir a perna direita (joelho) falhando. Algo que já me ocorreu umas duas ou três vezes, com mais ou menos intensidade. Não pensei que fosse me acontecer à esta altura. Mas o frio, seguido da elevada rotação do pedal no cambio alto contra o vento acaba gerando isto... manquei um pouco durante o dia e o seguinte, mas nada sério, não voltou a me acontecer até o fim da viagem.
Perguntei por uma hospedagem barata e me instalei. Descansei, saí jantar e voltei dormir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário